Combate ao porte ilegal de arma resulta na apreensão de duas pistolas em Juazeiro

29 de abril de 2016 - 18:17

Duas pistolas foram apreendidas pela Polícia Militar nesta quinta-feira, 28, durante ações de combate ao porte ilegal de arma em Juazeiro do Norte. Somente no mês de abril, 18 armas de fogo foram tiradas de circulação na maior cidade do interior cearense.

A primeira arma foi localizada durante uma abordagem realizada no bairro Santa Teresa após a identificação de um veículo Corola, de cor prata, com placa do Rio Grande do Norte, cujos ocupantes eram suspeitos de cometer diversos crimes na região. Durante uma busca minuciosa no interior do carro, a Polícia Militar localizou uma pistola taurus PT638, calibre 380, com dois carregadores municiados com onze cartuchos cada um.Além disso, um carregador municiado de pistola PT840 também foi localizado.

Os ocupantes do veículo identificados como Kael Dantas, 33 anos, e Silas de Araújo Freire, 29 anos, foram conduzidos à delegacia juntamente com outros objetos, como máquina de cartão de crédito, diversos cartões, controles que bloqueiam o sinal de controle de veículos e cédulas de moeda estrangeira, sendo apresentados à autoridade policial.

Uma segunda arma foi apreendida no bairro João Cabral após denúncias de que um homem estaria armado. Na localidade, a Polícia Militar identificou Igor Mores de Lima, 20 anos, no momento em que o mesmo tentava se desfazer de uma pistola taurus, PT58HC, calibre .380, jogando-a no quintal de uma residência. O suspeito, que possui passagens pela polícia por homicídio e ameaça, foi apresentado na Delegacia de Juazeiro do Norte.