Região Metropolitana de Fortaleza: Polícia Militar captura homens armados acusados de roubo de carros em Caucaia.

28 de abril de 2016 - 14:52

Na noite da última terça-feira dia 26, uma operação conjunta das Viaturas da Polícia Militar, RD 1142 e RD 1150, da 1ªCia/2ºBPcom – Caucaia, Cabos Maciel e Almeira e Soldados Walter, Sousa, Pereira e Phellipe, prenderam três homens acusados de roubo de carros.

Durante patrulhamento na Avenida São Vicente de Paula a composição da RD 1142 visualizou um veículo Corolla prata com características semelhantes a de um Corolla de placas KVY 5214, roubado no último domingo, dia 24, no Icaraí. Os Policiais Militares resolveram abordar o veículo que, desobedecendo a ordem de parada, empreendeu fuga. Iniciou-se uma perseguição intensa com final na BR 020 onde estava montado um cerco policial com várias viaturas. Os suspeitos abandonaram o veículo fugindo a pé. Capturados pelas composições das Viaturas RD 1147 e RD 1150, Caio César de Sousa (23) e Julielson Magalhães Ferreira (18), foram presos na posse de um revólver calibre 38, com quatro munições intactas. Os acusados informaram à polícia o paradeiro dos outros dois comparsas que teriam conseguido fugir.

Na rua Edmundo Rodrigues, no bairro Picuí, a polícia encontrou e prendeu Francisco Elison Gomes Matias (26), apontado por eles como o proprietário do revólver e com quem foi flagrado quatro pneus da marca AUDI com aros de liga leve.

Caio César de Sousa, Julielson Magalhães Ferreira e Francisco Elison Gomes Matias foram conduzidos para a Delegacia Municipal de Caucaia onde, após procedimentos legais, foram autuados pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e associação criminosa.