Eusébio: PM persegue e prende dupla de acusados de roubo de carros na região de Aquiraz.

25 de abril de 2016 - 17:37

 

Por volta das 13h de domingo (24), a composição da Viatura da Polícia Militar RD1192 da 5ªCia/2ºBPCom, Eusébio, o Sargento Silva Neto e os Soldados Meneses e Rony , prendeu Rafael Ferreira Matias, 19 anos, e Marlon Venícius Batista, 25, acusados de crimes de roubo de veículos.

Durante patrulhamento diário os Policiais Militares ouviram na frequência do Grupo de Operações Especiais (GOE) ocorrência de roubo de um carro L200 preto, de placas NTY 2949, nas proximidades do Beach Park. Atentos à informação, os agentes de segurança visualizaram o veículo roubado seguindo sentido Fortaleza. Dada ordem de parada, os indivíduos empreenderam fuga. O acusado, Marlon Venícius, tentou fugir saltando do carro em movimento. A poucos metros do local onde o primeiro acusado foi detido, Rafael Ferreira foi capturado pela polícia. Ambos são suspeitos de terem realizado outro roubo de veículo naquela localidade no feriado da última quinta-feira, dia 21.

No interior do L200 estavam, além da arma utilizada no crime, um revólver calibre 38, com cinco munições intactas, dois aparelhos celular, dois relógios, um cordão e uma impressora, pertencentes à vítima.

Rafael Ferreira Matias, acusado de ato infracional análogo ao crime de roubo quando menor, e Marlon Venícius Batista, que responde penalmente pelos crimes de porte ilegal de arma e uso de drogas ilícitas, foram presos e conduzidos para a Delegacia Metropolitana de Eusébio onde foram autuados pelo crime de roubo com emprego de arma de fogo.