Polícia Militar finaliza Operação Semana Santa 2016 com tranquilidade na Região do Cariri

30 de março de 2016 - 12:55

 

Encerrada na última segunda-feira, 28, a Operação Semana Santa 2016 mobilizou os órgãos de segurança na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) com o objetivo de garantir a tranquilidade e bem estar dos participantes dos festejos que ocorreram nesse período. Iniciada no 24 de março, a Operação contou com diversas ações desencadeadas pela Polícia Militar nos locais onde houve grande movimentação de transeuntes.

Nesse período, a Polícia Militar registrou em toda a Região do Cariri a apreensão de 30 veículos em situação irregular dos quais oito foram recuperados, pois possuíam registro de furto/roubo. Além disso, as abordagens realizadas resultaram na apreensão de quatro armas de fogo e duas prisões por tráfico de drogas.

Para o comandante do 2º BPM, Tenente Coronel Paulo Hermann Fernandes, durante a Operação Semana Santa o foco das ações preventivas da Polícia Militar esteve voltado para locais de fluxo intenso de pessoas como igrejas, praças e mercados públicos, sendo que a edição 2016 ocorreu dentro da expectativa.