Arte Suave em destaque: Projeto Social promovido por PMs

9 de março de 2016 - 18:26

 

O Projeto Arte Suave funciona há 11 meses na 1ªCia/1ºBPCom, quartel onde os policiais têm uma sala disponível, com tatame em instruções de judô e Jiujitsu, oferecidas gratuitamente a comunidade.

A qualidade dos treinadores e PMs que participam no projeto são notáveis, no evento de lutas “Ceará Open de JiuJitsu”(Campeonato Cearense) de 8 PMs que competiram, 7 deles trouxeram medalhas, mostrando o preparo técnico adquirido nos treinos, que vão além da profissão, dando ao Policial Militar reforço na prática de defesa pessoal.

O foco deste projeto é o trabalho social com realizado com crianças, ensinando diariamente através das artes marciais, o caminho do equilíbrio, o respeito, autoestima, além de disciplina e organização,  transformando a criança e um campeão, no tatame e na vida.

Um exemplo disto foi a excelente participação no Ceará Open de Jiujitsu, onde das 17 crianças que participaram, 14 delas trouxeram medalhas, competindo sob supervisão dos Policiais Militares.

O Projeto Arte Suave é realizado pelos soldados Cavalcante (faixa-preta de jiu-jítsu) e Holanda (faixa verde de judô), ambos lotados na mesma companhia em que o projeto acontece.