Juazeiro do Norte em destaque nas apreensões de arma de fogo

17 de fevereiro de 2016 - 12:42

Região do Cariri lidera apreensões de armas de fogo no Estado

A Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11), que compreende 25 municípios do interior do Estado, liderou o ranking de apreensões de arma de fogo durante o primeiro mês do ano. Dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social – SSPDS, registram que 80 armas de fogo foram retiradas de circulação na Região de do Cariri.

Com esse total, a AIS 11 contribuiu com 15% do total de armas apreendidas no Ceará durante o mês de janeiro, cujo total foi de 525 armas apreendidas. Até o dia 15 de fevereiro, foram apreendidas 27 armas de fogo na Região do Cariri.

Cinco armas de fogo foram apreendidas até o dia 15

Na noite da última segunda-feira (15), a Polícia Militar apreendeu dois revólveres de calibres 32 e 38, além de 11 cartuchos intactos, durante uma abordagem realizada no bairro Leandro Bezerra. O suspeito Márcio Levir de Freitas Alves Cirino, 23 anos, encontrado com as armas, foi apresentado para a Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro do Norte – 20ª DRPC.

Uma terceira arma foi apreendida durante diligências após um roubo a residência no bairro Novo Juazeiro. Um adolescente de 15 anos foi detido pela população quando tentava fugir do local. O mesmo portava uma pistola, calibre 635, desmuniciada e confessando na 20ª DRPC que estava com um comparsa quando cometeu o crime, este segundo suspeito continua sendo procurado.

Durante a tarde, um homem identificado como Gildeone Bernardo de Lima, 26 anos, foi preso na cidade de Porteiras portando ilegalmente um revólver, calibre 22, municiado com sete cartuchos intactos. O mesmo se encontrava em um bar no momento da abordagem, sendo apresentado na Delegacia de Brejo Santo.

Na cidade do Crato, a PM apreendeu um revólver calibre 38 após uma tentativa de homicídio registrada no bairro Seminário. O suspeito, identificado como Josafá Ferreira Macedo Sobrinho, realizou um disparo atingindo sua companheira que foi socorrida para o Hospital Regional do Cariri, enquanto o mesmo foi apresentado na Delegacia daquele município.