Jardim América: Arma apreendida e veículo recuperado após perseguição policial

3 de fevereiro de 2016 - 11:59

Por volta das 00h16min de ontem (02), a composição da Viatura Ronda Tático 03, da 8ªCia/1ºBPCom, Cabo Leonardo, Soldados Pinheiro, Jaqueline e Matusalan, recebeu a informação de que três indivíduos armados realizavam assaltos e furtos, em um veículo Fox com queixa de roubo, nos bairros Montese, Jardim América e Benfica em Fortaleza.

 

Diante das informações os Policiais realizaram diligências nas respectivas áreas, vindo a localizar os suspeitos conduzindo o referido veículo na Rua Delmiro de Farias, bairro Jardim América, onde foi dada voz de parada aos suspeitos, a qual não foi obedecida, iniciando uma perseguição, em que os mesmos efetuaram disparos de arma de fogo contra os Policiais, que revidaram no intuito de cessar a ação dos suspeitos. Durante a troca de tiros o pneu do veículo conduzido pelos indivíduos foi atingido e os mesmos tentaram empreender fuga a pé, porém foram interceptados.

 

Os suspeitos, que se tratavam de três adolescentes de 15, 16 e 17 anos de idade, foram abordados e com os mesmos foram localizados um revólver calibre 32 com 4 munições picotadas e um simulacro de pistola. Um dos suspeitos foi lesionado à bala no abdômen durante a troca de tiros, sendo socorrido para o IJF, sob escolta policial, onde foi submetido a procedimento cirúrgico e encontra-se estável.

 

Os adolescentes foram conduzidos para a DCA, onde foi realizado procedimento de Ato Infracional por Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, Receptação e Direção perigosa. Outras Viaturas da Polícia Militar deram apoio da referida ocorrência.