Morada Nova: Operação resulta na apreensão de 3 armas de fogo e 21 munições

20 de janeiro de 2016 - 18:32

Por volta das 11h30min de ontem (19), composições da 3ªCia/9ºBPM, Sargentos Santos e Sousa Lima, Soldados Marcos e Aldeni, 2ªCia/3ºBPCom, Soldados Carvalho, Sampaio e George, CPI, Sargentos Rudney e Leal, Soldados Edivando e Sérgio, foram verificar uma suspeita de porte ilegal de arma de fogo na Rua Benildes Terceiro Chagas, nº 1115, bairro Nova Morada na cidade de Morada Nova.

Na operação foi abordado o suspeito José Maria Sampaio Ferreira (43) e na sua residência foram encontrados: 1 revólver calibre 38 com 8 munições, 1 revólver calibre 32 com 4 munições, 1 espingarda de fabricação caseira calibre 20mm com 6 munições, 1 munição calibre 380, 1 maçarico e 1 furadeira.

José Maria, que não possuía antecedentes criminais, foi conduzido para a Delegacia Municipal de Morada Nova, onde foi autuado por Associação Criminosa. Uma adolescente de 15 anos de idade que também estava na residência no momento da abordagem policial foi ouvida na referida delegacia e liberada. O terceiro suspeito, Tiago Araújo Ferreira, havia sido preso no dia anterior (18) na localidade de São João do Aruaru, com uma moto roubada, que ficava escondida na casa de José Maria. Além de ser autuado por receptação, o mesmo também responderá criminalmente por Associação Criminosa.