Itaitinga: Polícia Militar frustra resgate de presos e apreende armas de fogo

19 de janeiro de 2016 - 19:40

Por volta das 03h38min de ontem (17), a Polícia Militar foi acionada para um pedido de apoio da guarda da Casa de Privação Provisória de Liberdade Elias Alves da Silva (CPPL IV) em Itaitinga, onde estava ocorrendo troca de tiros em uma tentativa de resgate de presos.

Para o local se deslocaram viaturas do BPChoque, 6ªCia/2ºBPCom e 14ºBPM, onde após diligências foi identificado um veículo Fiat Punto de placas OHX-6977, conduzido por um adolescente de 17 anos de idade, o qual estava dando apoio ao resgate. O mesmo delatou que alguns suspeitos estavam escondidos em um sítio no município de Horizonte.

Durante as diligências os Policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo efetuados pelos suspeitos, os quais foram revidados no intuito de cessar as ação dos mesmos. Após a troca de tiros foram capturados: Leandro Wykleff da Silva (25), Marleison Eudes Matos dos Santos (21), José Italo Ferreira Lima (24), José Augusto Erick dos Santos (19), Miqueas Angelo Gomes (25), com os quais foram apreendidos uma espingarda calibre 12 e uma submetralhadora de fabricação artesanal calibre 380.

Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde foram autuados por tentativa de homicídio e tentativa de facilitação de fuga de preso qualificada pelo uso de arma de fogo.