Arte na Praça:

8 de janeiro de 2016 - 13:23

 

 

Em 2016, o “Arte na Praça” será realizado em 49 municípios cearenses, sendo 48 cidades do interior do estado, além de Fortaleza, que receberá mais 12 edições neste ano. No sábado (9), a programação infantil gratuita acontece de 17h às 19h, em cinco cidades do Ceará. Assaré, Jardim, Jucás e Groaíras rebeberão pela primeira vez a ação. Já a capital cearense será contemplada com mais uma edição.

Em Fortaleza, onde acontece a ação desde agosto de 2015, além do Governo do Estado e do Sesc, o evento também conta com o apoio da C. Rolim Engenharia. A Praça Luíza Távora, no bairro Aldeota, será palco de muita diversão, com brincadeiras populares, show de palhaços e pintura em tela. Já no município de Jardim, as atrações promovidas na Praça Barbosa de Freitas são: recreação, apresentações artísticas, pintura de rosto e em tela, contação de história, brinquedos, oficinas de balões e de bolinhas de sabão e ainda a participação de personagens de filmes e desenhos animados.

Brincadeiras populares, apresentações artísticas, biblioteca, contação de histórias, pintura facial, atividades e teatro agitarão a Praça Getúlio Vargas, em Jucás. Na Praça Padre Mororó, em Groaíras, a animação ficará por conta de apresentações musicais, brincadeiras populares, contação de histórias, brinquedos, pintura facial e em tela e oficinas com balão. E, por fim, Assaré, na Praça Matriz, onde serão realizadas apresentações culturais, contação de histórias, recreação, aula de ginástica, brincadeiras populares, brinquedos, pintura facial e biblioteca.


Serviço:
Arte na Praça
Data: 9 de janeiro
Horário: de 17h às 19h

Fortaleza
Praça Luíza Távora – entre as ruas Monsenhor Bruno, Costa Barros e Carlos Vasconcelos e avenida Santos Dumont, no bairro Aldeota.

 

Com Informações do site do Governo do Estado: http://www.ceara.gov.br