Alunos do Projeto Lutando pela Vida são graduados à Faixa Preta de Karatê

23 de dezembro de 2015 - 18:44

Na manhã do último domingo (20), dois alunos do Projeto Lutando pela Vida, realizado pelo 1º Sargento C. Silva, lotado na 3ªCia/1ºBPCom (Programa Crack é Possível Vencer), foram graduados à Faixa Preta de Karatê. A iniciativa consiste na prática do Karatê como arte marcial e também como ferramenta de inclusão social.

O evento de graduação foi realizado na sede da Federação Cearense de Karatê Interestilos e contou com a participação do Presidente da referida entidade. Os alunos, Maria Luana Maciel dos Santos (16) e Vinícius Leandro da Silva (17), moradores do Bairro do Bom Jardim em Fortaleza, fazem parte do projeto desde o ano de 2009, onde começaram com a Faixa Branca e obtiveram êxito no exame de graduação à Faixa Preta.

O Projeto Lutando pela Vida é Coordenado pelo Capitão Messias Mendes, Comandante da 3ªCia/1ºBPCom, e tem a parceria da Academia Karatê Clube Paixão. O referido projeto atende cerca de 200 crianças e adolescentes e é aberto as Comunidades do Bom Jardim, São Miguel e Vicente Pinzon, com o pré-requisito dos alunos estarem estudando, os quais devem comprovar a frequência escolar.