Governador anuncia nova escola militar durante cerimônia de promoção em Juazeiro do Norte

22 de dezembro de 2015 - 19:15

Em solenidade realizada na cidade de Juazeiro do norte/CE, na manhã desta terça feira (22/12), o Governador Camilo Santana anunciou a construção de uma unidade do Colégio da Polícia Militar naquele município. A unidade atenderá toda a Região do Cariri.

Estou muito feliz porque assinei hoje, aqui em Juazeiro, o decreto que cria o mais novo Colégio da Polícia Militar do Estado do Ceará, que só existia em Fortaleza e agora teremos no Cariri. Essa unidade será, sem dúvidas, um ambiente que possibilitará uma educação de qualidade aos filhos de militares e da comunidade civil cearense”. Assim afirmou o governador Camilo Santana, junto da primeira-dama Onélia Leite Maria de Santana.

Sobre Colégio da Polícia Militar do Ceará…


A primeira unidade do Colégio da Polícia Militar do Ceará, instalada em Fortaleza, foi fundada em 03 de março de 1997. A criação da instituição educacional era um anseio antigo dos policiais militares, que foi reconhecido pelo Governo do Estado como parte da Estrutura Organizacional da Polícia Militar do Ceará – PMCE.

Em 14 de janeiro de 2000, a Lei nº 12.999 foi sancionada, regulamentanda pelo Decreto Estadual nº 26052, de 10 de novembro de 2000, estabelecendo, no Decreto nº 26054, de 10 de novembro de 2000, o Fundo Especial de Criação dos Colégios Militares; e assim, uma nova estrutura e dimensionamento foi dado aos colégios militares, que passam a fazer parte do Sistema Estadual de Ensino.


Apoio: SSPDS

Foto: Carlos Gibaja