Edson Queiroz: Apreensão de arma de fogo e pedras de crack após abordagem de rotina

8 de dezembro de 2015 - 14:34

 

No último sábado (05), a composição da Viatura RD 1089, da 1ªCia/1ºBPCom, Soldados Edgar, Mourão e S. Oliveira, estava realizando patrulhamento de rotina pela Av. Washington Soares, bairro Edson Queiroz em Fortaleza, quando no cruzamento da referida via com a Rua Francisco Gadelha, os Policiais observaram um indivíduo conhecido pelo envolvimento em praticas delituosas, que provavelmente estaria portando arma de fogo.

O suspeito, Wellington da Costa Oliveira, 26 anos, vulgo ”Tuíta” foi abordado e com o mesmo foi encontrado um revólver calibre 38 com 5 munições intactas. Após a abordagem os Policiais observaram mensagens no celular do mesmo tratando de encomendas de drogas.

Diante disso a composição entrou em contato com a Viatura do Ronda Tático, também da 1ªCia/1ºBPCom, para fazer uma busca na casa do suspeito na Av. Pres. Artur Bernardes, nº 100, onde foram encontrados 8 pedras de Crack e a quantia de R$ 60,00 em notas trocadas.

Wellington foi conduzido para o 2º Distrito Policial, onde foi autuado por Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e Tráfico de drogas. O mesmo é conhecido pelo envolvimento na associação criminosa filmada praticando assaltos em série na Av. Paisagísitca e já responde criminalmente por Homicídio simples, dois procedimentos por Homicídio qualificado, três procedimentos por Roubo qualificado e Porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.