Aerolândia: Arma apreendida, veículo recuperado e suspeitos capturados após assalto

2 de dezembro de 2015 - 17:38

Na tarde de ontem (01), a Polícia Militar foi acionada via CIOPS para uma ocorrência de roubo de veículo na Rua Pedro Hermano de Vasconcelos, bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza. Quando a vítima estava chegando à sua residência, indivíduos anunciaram assalto, levaram o seu veículo e um aparelho celular, em seguida empreenderam fuga sentido bairro Aerolândia.

Policiais do serviço reservado do 16ºBPM avistaram os suspeitos no referido bairro e solicitaram apoio da Viatura RD 1053, da 2ªCia/1ºBPCom, Soldados Wagner, Amaury e Penha, para a devida abordagem. Durante a fuga os suspeitos, Francisco Stenio de Oliveira Sousa Filho (29 anos), que já responde criminalmente por roubo e lesão corporal, e Vitor Batista Rodrigues Ferreira (19 anos), colidiram o veículo da vítima com outro automóvel no cruzamento das Ruas Aspirante Mendes e Tenente Wilson. Os mesmos ainda tentaram fugir a pé, porém foram capturados pelos Policiais.

 

Com os suspeitos foi encontrado, além do veículo e do aparelho celular das vítimas, um Revólver calibre 38 com 6 munições intactas. Os mesmos foram conduzidos para o 30º Distrito Policial, onde foram autuados por Roubo Qualificado e Direção Perigosa. As vítimas compareceram na delegacia, reconheceram os suspeitos e tiveram os seus bens restituídos.