”Operação Centro Pacífico” garantirá segurança na região Central

27 de novembro de 2015 - 16:32

A Operação Centro Pacífico tem como finalidade unificar as ações dos órgãos integrantes da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e das Forças Amigas, objetivando proporcionar a segurança necessária ao intensivo fluxo de pessoas no período natalino.

De acordo com o Major PM Teófilo, coordenador da operação, a ação é necessária para garantir a segurança dos cidadãos no período de festas, onde há uma imensa concentração de pessoas na região.

O centro da capital é o principal destino de milhares de cearenses e turistas visitantes que, neste período de final de ano, movimenta ainda mais a economia local. “Temos que garantir a todos os consumidores uma segurança de qualidade”, afirmou Assis Cavalcante, Presidente da Câmera de Dirigentes Lojistas (CDL.)

Esta concentração populacional traz consigo inúmeras responsabilidades aos órgãos públicos. Todos estarão envolvidos e integrados garantindo com eficiência a tranquilidade indispensável ao cidadão nas compras de natal e na manutenção da ordem pública. “Queremos buscar os melhores resultados para garantir a paz e segurança para todos os cidadãos de Fortaleza”, explica o Secretário Adjunto da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Lauro Prado.