Policiais Militares realizam parto dentro da viatura

26 de novembro de 2015 - 17:35

 

Na madrugada de ontem (25), a composição da Viatura RD 1291, da 9ªCia/1ºBPCom, Soldados Queiroz, Fabiano e Fernandes, realizava patrulhamento de rotina pela Avenida Osório de Paiva, bairro Canindezinho em Fortaleza, quando foi acionada por populares que informaram que uma mulher grávida estava em trabalho de parto em sua residência na Rua Marcelo Santa Fé.

De imediato os Policiais foram ao local, onde colocaram na viatura a gestante, Samara Idaleide Silva Soares (21 anos) e a sua mãe. A composição se deslocou com as mesmas ao Hospital da Mulher, no bairro Jóquei Clube, porém Samara deu à luz a criança dentro da viatura.

Mikaela, como foi batizada nasceu com 3,175kg e aparentemente saudável. Mãe e filha receberam os primeiros atendimentos das mãos dos policiais militares. Ao chegarem à unidade hospitalar, foram socorridas por profissionais da base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), fixada no local.

A ação dos policiais foi fundamental para Mikaela nascer em segurança. Os mesmos informaram que pretendem visitar a menina e ter notícias sobre seu estado de saúde. Para o Soldado Queiroz: “Foi uma emoção muito grande, pois, vem logo na memória o nascimento do meu filho”.