Mais uma turma é formada no Curso de Violão do CPMGEF

24 de novembro de 2015 - 14:57

Na manhã de hoje (24), o Colégio da Polícia Militar do Ceará General Edgard Facó – CPMGEF, promoveu a conclusão de mais uma turma do curso de violão, ofertado semestralmente aos seus alunos.

O Curso faz parte de um projeto da Banda de Música da PMCE Major Xavier torres, chamado “Segurança com melodia”, sob o comando do Capitão PM RR Genilson.

O projeto existe há três anos, onde a cada semestre duas turmas de alunos do CPMGEF são formadas, com duas horas de aulas por semana. A instrução com violão é ministrada pelos PPMM Cabo Siqueira e Sargento J. Santos, pertencentes a Banda de música.

O evento contou com participação de pais, alunos e professores. Segundo a Major PM Albanita, coordenadora do colégio, “o curso deve servir de estimulo aos alunos tomarem gosto pela música e serem motivados a continuar se aprimorando”.

Na ocasião foram tocadas as músicas de Tim maia, “Vou pedir pra você Voltar”, e da banda Titãs, “É preciso saber viver”.

Para o instrutor Cabo PM Siqueira, o projeto além de trazer o conhecimento musical, amplia a cultura, afirmando ainda, que não tem dúvidas que a música disciplina.