Academia de Segurança Pública realiza 4ª corrida de pedestrianismo

18 de novembro de 2015 - 14:05

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) realiza no próximo dia 22 de novembro, a “4ª Corrida de Pedestrianismo da AESP”. O evento, que já faz parte do calendário anual de atividades desenvolvidas pela instituição de ensino, responsável pela formação e capacitação dos profissionais do sistema de segurança pública do Estado, fortalecerá as ações do programa Ceará Pacífico, na promoção da saúde e na busca da paz social.

A corrida tem um percurso de 7 km, com saída da AESP (Avenida Presidente Costa e Silva), seguindo pelas avenidas Godofredo Maciel, Benjamin Brasil e Bernardo Manoel, retornando ao ponto de partida. A atividade é aberta ao público e não necessita de inscrição.

A concentração será às 6h30 no campo de futebol da AESP e reunirá aproximadamente mil participantes, entre alunos dos cursos de formação profissional da Polícia Militar (PMCE), do Corpo de Bombeiros (CBMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (PEFOCE), além de familiares, instrutores, agentes da segurança pública do Estado e sociedade civil em geral.

Para garantir a segurança e a tranquilidade dos atletas, a corrida contará com o apoio do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE); do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações e Intensivas e Ostensivas (BPRaio) ; da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer); da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC); do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará e do Serviço de Atendimento Movél de Urgência (SAMU).

Serviço:

4ª Corrida de Pedestrianismo da AESP
Data: 22 de novembro de 2015 (domingo)
Local: AESP (Av. Presidente Costa e Silva, 1251 – Mondubim)
Concentração: 6h30
Largada: 7h