Aurora/Ce: Apreensões no Interior do Estado pelo policiamento ambiental

10 de novembro de 2015 - 13:00

 

A Viatura 5009 da Policia Militar Ambiental (4ªCIA/BPMA), integrada pelo ST PM Yrtonny, SD PM Feitosa, SD PM Sousa, SD PM Felipe e SD PM André, após verificar uma denuncia anônima, por volta das 09h30, no Distrito de Quitaiús, Z/R de Lavras da Mangabeira – CE, realizou uma prisão em flagrante de Cicero Marcelino de Jesus, casado e comerciante, natural de Lavras da Mangabeira – CE, com ele, em sua residencia, foram encontrados diversos pássaros silvestres, um Revólver cal.38., além de 13 Cartuchos cal.38, intactos, um(01) Cartucho cal.20, um (01) Cartucho cal.20, deflagrados

O infrator juntamente com o material e os pássaros silvestres aprendidos foi encaminhado para a 20ª DRPC, onde foi instaurado um Inquerito Policial referente ao art.12 do Estatuto do Desarmamento (posse ilegal de arma de fogo) e ao Art. 29, § 1, inc. III da Lei 9.605/98 (Lei dos crimes ambientais).

A mesma viatura se envolveu em outra ocorrência, após verificar uma denuncia anônima, por volta das 07h00, na Rua Herpônico Leite, Bairro: Araçá, município de Aurora – CE, realizou a apreensão dos materiais abaixo discriminados, pertencente a Pedro Carneiro de Barro, na casa do acusado havia uma (01) Espingarda cal.28; quatro (04) Espingardas de fabricação artesanal; E diversos pássaros apreendidos de forma ilegal.

O infrator não foi localizado, não sendo possível a prisão do mesmo, todo o material e os pássaros silvestres aprendidos foi encaminhado para a Delegacia Regional de Brejo Santo – CE, onde foi instaurado um Inquérito Policial referente ao art.12 do Estatuto do Desarmamento (posse ilegal de arma de fogo) e ao Art. 29, § 1, inc. III da Lei 9.605/98 (Lei dos crimes ambientais).