Policia prende trio que estava praticando arrastões na área da AIS 02

29 de outubro de 2015 - 16:36

Policiais militares da Força Tática de Apoio do 17º BPM, pertencente à Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2), efetuaram a prisão de um trio de assaltantes que vinham praticando arrastões na área da AIS 02 no final da tarde desta quarta-feira (28). A ação ocorreu Rua Pedro Cardônio Uchôa, s/nº – Bom Sucesso.

Os policiais estavam se dirigindo para uma ocorrência onde um veículo roubado estava sendo rastreado através de um aparelho celular. Ao chegar próximo a Av. Osório de Paiva, se depararam com um veículo Prisma de cor prata, placa OIL 0380, o mesmo ao avistar a viatura fez uma curva brusca a direita, chegando a atropelar um ciclista, devido a atitude suspeita foi dada voz de parada, sendo desobedecida, iniciando-se uma perseguição, neste momento foi repassado via rádio que os ocupantes estavam praticando arrastões nos bairros Conjunto Ceará e Granja Portugal, que inclusive em um dos assaltos os acusados teriam atirado em uma das vítimas.

Após uma perseguição o veículo foi abordado, dentro do veículo tinha três pessoas, duas do sexo masculino e uma do sexo feminino, sendo um adolescente, também foi encontrado diversos aparelhos celulares, uma bolsa e o veículo tinha queixa de roubo. Indagados sobre as armas utilizadas nos assaltos, os acusados disseram que os outros dois comparsas tinha descido do veículo pouco tempo as de se depararem com a polícia, eles estava de posse de um revólver e uma pistola, os cusados informaram que não sabiam os comparsas residiam.

Os acusados foram identificados como sendo, o adolescente Francisco Weverton Carvalho de Oliveira, 15 anos, Paulo Rubens de Sousa Amorim, 18 anos, sem antecedentes criminais com maior de idade e Rosana Sousa da Silva, 18 anos, sem antecedentes criminais com maior de idade.

Foi dado voz de prisão e os adolescentes foram conduzidos para a DCA, apresentado a Dra. Rachel de Queiroz, onde foi autuado no Ato infracional pelos crimes de roubo e associação criminosa. Os maiores foram conduzidos ao 12º DP, apresentados ao Dr. Pedro Viana, onde foi feito o flagrante pelos crimes de roubo, associação criminosa e corrupção de menores.