O Comando da Polícia Militar do Ceará parabeniza a Banda de Música Major Xavier Torres, pelo transcurso do seu aniversário

29 de outubro de 2015 - 15:11

Com 161 anos de existência, a Banda de Música da PMCE é a mais antiga do Estado. É denominada a mãe das bandas de música do Ceará e, pelos seus relevantes serviços prestados ao povo cearense, é considerada patrimônio histórico do Estado.

 

 

Em toda a sua história sempre participou dos eventos mais importantes do Estado – inauguração do Teatro José de Alencar, inauguração da famosa Praça do Ferreira, etc.

 

 

 

 

 

 

 

Em 1903, foi a primeira banda de música a executar oficialmente o Hino do Estado do Ceará, sem contar os grandes concertos realizados por todo o Estado, levando a arte e divulgando a cultura de nossa PMCE, encantando o coração de nossa gente até os mais distantes rincões desta terra.

 

 

 

 

 

Atualmente, a Banda de Música tem um efetivo de 104 (cento e quatro) milicianos, dentre os quais 07 (sete) são policiais femininas, tendo à frente como Comandante o Capitão PM Manoel Bonfim Gomes de Freitas, auxiliado pelos 1º Tenentes Marconi Mastroiani Ferreira Soares, Francisco Américo dos Santos e Antônio da Cunha de Andrade, e como apoiador incondicional o Cap RR PM Genílson.