I Colóquio do Centro de Equoterapia da PMCE ocorre no quartel da Cavalaria

28 de outubro de 2015 - 19:50

 

Na manhã do dia 27 de outubro de 2015 ocorreu, no quartel do Regimento de Polícia Montada Cel Moura Brasil, o I Colóquio do Centro de Equoterapia da PMCE. O evento teve o objetivo de realizar uma roda de conversa onde foram apresentados estudos de caso por 4 (quatro) Centros de Equoterapia, através dos quais foi possível compreender, explorar e discutir avanços obtidos através da terapia com o cavalo por seus praticantes.

Estiveram presentes no Colóquio, além de representantes importantes da área da saúde, os Centros de Equoterapia Chambord (Eusébio), Paraíso (Eusébio), Cavaleiros da Esperança (Caucaia), Cotolengo (Caucaia) e Dr. Parente (Maranguape).

O Centro de Equoterapia da PMCE, pôde com o evento, comemorar seus 20 anos de existência. Desde a sua implantação, vem, por meio de métodos terapêuticos e educacionais, utilizando o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar, nas áreas de saúde e equitação, buscando o desenvolvimento psicossocial de pessoas com deficiências especiais. O Centro atende hoje 45 (quarenta e cinco) praticantes, oferecendo um serviço completamente gratuito.