Farias Brito: Armas Apreendidas, Veículo Recuperado e Bens Restituídos após Assalto

20 de outubro de 2015 - 14:03

 

Por volta das 00h27min de hoje (19), a composição da Viatura RD 1015, da 5ªCia/1ºBPCom, Cabo Carlos, Soldados Felipe e Rumeny, foi acionada via CIOPS para uma ocorrência de roubo em uma residência na Rua Rúbia Sampaio, bairro Farias Brito em Fortaleza.

No momento da chegada dos Policiais no endereço, dois indivíduos estavam saindo do local informando que eram moradores da residência e foram em direção a um veículo , que estava estacionado em frente da casa.

Os Policiais solicitaram que os mesmos saíssem do veículo, para a respectiva abordagem, quando o mesmos empreenderam fuga correndo a pé. Foram realizadas diligências e os Policiais abordaram o suspeito, Francisco Robson Pereira da Silva, 20 anos, que já responde criminalmente por Tráfico de Drogas.

Após retorno ao local do crime e busca no veículo foram encontrados: 5 aparelhos celulares, uma televisão de 55 polegadas, um computador, um notebook, um tablet, 6 abraçadeiras grandes, um aparelho micro-ondas, uma corda e uma cópia da chave da residência. Ao ser verificado o chassi do veículo, os Policiais constataram que tratava-se de uma placa clonada, sendo a placa correta OCB-0510, de outro veículo Kia Cerato roubado. Foi realizada vistoria na residência e foram encontrados escondidos dentro de uma bolsa: um revólver calibre 32, numeração 119181 com 6 munições intactas e um revólver calibre 38, numeração 1887291 com 4 munições intactas.

A composição da Viatura CP5571, da 1ªCia/5ºBPM, Soldados Ferreira, Vicente, Iharly e F Oliveira, após diligências localizaram o outro suspeito, Gleison Julio de Sousa, 26 anos, que já responde criminalmente por Tráfico de Drogas e Roubo. No momento do crime, os indivíduos entraram na residência com a cópia da chave, renderam a família e foram em busca da arma do esposo da vítima que é Capitão do Exército e estava de serviço. Os suspeitos foram conduzidos para o 34º Distrito Policial, onde foram autuados por Roubo Qualificado, Receptação e Adulteração de Sinal Identificador de Veículo Automotor. Os mesmos são suspeitos de outros crimes do mesmo tipo na área. As vítimas compareceram na Delegacia, reconheceram os suspeitos e tiveram seus bens restituídos.