Maranguape: Pistola Apreendida Após Tentativa de Assalto a Veículos dos Correios

19 de outubro de 2015 - 17:22

 

 

 

Por volta das 07h40min de ontem (15), as Viaturas RD 1152 e RD 1184 da 3ªCia/2ºBPCom, e a Viatura de Fiscalização da 2ªCia/14ºBPM, foram acionadas via CIOPS para uma ocorrência de tentativa de roubo a dois veículos dos Correios que estavam se dirigindo para o interior do Estado, na Rodovia CE-065, na localidade de Cachoeira, Maranguape.

Durante o deslocamento das Viaturas para o local, um veículo com indivíduos suspeitos de estarem na ação, cruzou pelas Viaturas, onde foi iniciada uma perseguição, que culminou na abordagem aos indivíduos: José Lennon dos Santos Mendonça, 30 anos, e Francisco Alisson Menezes da Silva, 29 anos, com os quais foi encontrado uma pistola calibre 380, com 1 carregador e 17 munições. As vítimas compareceram no local, reconheceram os suspeitos e informaram que os mesmos chegaram a roubar os veículos dos Correios, porém no momento da fuga os veículos travaram e os indivíduos fugiram do local.

A viatura de fiscalização abordou o veículo Volkswagen Fox, de placas HYU-7863 na localidade de Boa Vista dos Valentins, porém os indivíduos que estavam no mesmo, também suspeitos de envolvimento na tentativa de assalto, se evadiram do local e ainda não foram localizados.

Os suspeitos foram conduzidos para a Superintendência da Polícia Federal, onde foram autuados por Roubo e Associação Criminosa. Francisco Alisson já responde criminalmente por Roubo, dois procedimentos por Roubo Qualificado e Porte Ilegal de Arma de Fogo. José Lennon já responde criminalmente a dois procedimentos por Posse Ilegal de Arma de Fogo de Uso Restrito e Tráfico de Drogas. Os veículos também ficaram recolhidos na Polícia Federal.