Supostos “torcedores” são presos com bombas caseiras na AIS 2

28 de setembro de 2015 - 19:21

 

Policiais militares da Força Tática de Apoio do 17º BPM, pertencente à Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2), efetuaram a prisão de cinco homens e um adolescente por transportar explosivos artesanais, no final da tarde deste domingo (27). A ação ocorreu Av. Lineu Machado com Av. Sen. Fernandes Távora – Jóquei Clube, em um posto de gasolina, próximo ao Shopping Jóquei.

Os policiais estavam realizando o patrulhamento de rotina, quando foram acionados pela CIOPS para dar apoio a outras viaturas em um possível tumulto de torcidas organizadas, chegando ao local um cidadão informou que havia vários indivíduos no posto de gasolina guardando objetos no interior de um veículo, feito a verificação foi encontrado 05 (cinco) homens e 01 (um) adolescente com 04 (quatro) bombas caseiras em baixo do veículo barras de ferro dentro do citado veículo.

Os acusados foram identificados como sendo, o adolescente João Vitor Sousa Lima, 17 anos, Davi Kelton Silva Abreu, 20 anos, sem antecedentes criminais, José Bruno Teixeira Mendes, 19 anos, sem antecedentes criminais, José Everton Silva de Sousa, 28 anos, que responde um receptação, Jonathan Robson Mota de Amorim, 21 anos, sem antecedentes criminais e Kevin William Linhares de Araújo, 21 anos, sem antecedentes criminais.

Foi dado voz de prisão e conduzidos e conduzidos os maiores para o 11º DP, apresentada a autoridade policial, onde foi feito o flagrante pelos crimes de Portar ou Fabricar explosivos e Associação ao crime. O menor foi conduzido a DCA, onde foi autuado no Ato infracional.