Raio Cariri recupera dinheiro tomando de assalto na AIS 11

4 de setembro de 2015 - 11:36

Policias militares do Batalhão de Policiamento de Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) recuperaram, na manhã de terça feira (02), um malote com mais de R$ 49 mil, que havia sido tomado de assalto por três homens na cidade do Crato, Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11).

Três funcionários do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (Sintraf), do Município de Nova Olinda (AIS 11), foram à cidade do Crato e sacaram a quantia que seria utilizada na construção de casas para beneficiar famílias do projeto Minha Casa, Minha Vida Rural, do Ministério das Cidades. Depois de sacar o dinheiro, os servidores caminhavam em direção a um táxi, quando foram abordados por dois homens, armados com um revólver calibre 38 e um simulacro de pistola. A dupla tomou o montante e se evadiu-se do local em um carro prata, onde um terceiro homem estava esperando.

As vítimas ligaram para a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), que enviou policias do BPRaio de imediato para a ocorrência. A composição identificou o carro dos suspeitos e iniciou perseguição que teve fim na CE 292, que liga os municípios do Crato e Juazeiro do Norte.

Renan Pereira Souza (23), Robson Oliveira da Silva (28) e Thiago Santos Covitê (24), foram presos em flagrante, o dinheiro foi recuperado e um revolver calibre 38 municiado e um simulacro de pistola foram apreendidos. Os três suspeitos foram encaminhados à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foram autuados por roubo qualificado.