AESP inicia matrículas para o Curso de Habilitação a Subtenente Policial Militar (CHST)

4 de setembro de 2015 - 17:53

 

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), por meio da Célula de Educação a Distância (CELAD), informa que as matrículas do Curso Especial de Habilitação a Subtenente Policial Militar (CHST/PM) iniciam-se na próxima segunda-feira, 07 de setembro de 2015.

A capacitação é direcionada aos policiais militares indicados pela Coordenadoria de Gestão de Pessoas da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), cujos nomes foram publicados na Nota nº 763/2015 – NEP/CCP/CGP do Boletim do Comando Geral (BCG) Nº 156, de 21 de agosto de 2015.Os candidatos deverão preencher a ficha de matrícula online, disponível no linkhttp://matricula.aesp.ce.gov.br/sismatAesp/index.php/start/beginning até o dia 13 de setembro de 2015, data final do período de matrículas. Vale lembrar, que somente os servidores indicados pela PMCE terão suas matrículas homologadas. Dessa forma, não será necessária a entrega de documentos para validação.

No ato do preenchimento do cadastro, cada profissional deverá indicar um endereço de e-mail particular e individual. Este dado é obrigatório e indispensável, pois toda a comunicação entre alunos, tutores, monitores e coordenadores será realizada via Ambiente Virtual de Aprendizagem (Moodle) e/ou email.

A capacitação terá 180 horas/aulas e será realizada na modalidade de ensino a distância (EaD). A realização dos cursos através da plataforma EAD é uma forma de habilitar os servidores para a ascensão funcional, sem comprometer o exercício de suas atividades profissionais. Além de inseri-los no contexto das novas exigências e paradigmas da gestão pública.
O curso proporcionará aos Policiais militares a ascensão de carreira, por meio do aperfeiçoamento técnico-profissional que os habilitará para o exercício das atividades de Subtenente PM. Após a conclusão do curso, os profissionais aprovados no curso CHST/PM já estarão habilitados a ascender profissionalmente, beneficiando-se da nova Lei das promoções.