PROJETO ARTE SUAVE: CRIANÇAS TEM AULAS DE JUDÔ E JIU JITSU COM POLICIAIS MILITARES

26 de agosto de 2015 - 17:11

 

 

No último sábado (22), crianças moradoras da Comunidade do Campo do América que há 2 meses iniciaram seus treinamentos no Projeto Arte Suave, realizado por Policiais Militares da 1ªCia/1ºBPCom, participaram da Copa Judô Kan no quartel do Corpo de Bombeiros Militares, e iniciaram com altíssimo nível, dos 10 participantes todos medalharam.

Segundo o Soldado Cavalcante, faixa preta de Jiu Jitsu e um dos coordenadores do projeto: ”Todos estão de parabéns, não só pelo ótimo desempenho na competição, mas por superarem os seus medos, acreditarem nas palavras do seu Professor, e principalmente por ensinarem a todos que no esporte não existe classe social, cor, religião, mas sim raça e superação”.

O Projeto Arte Suave é realizado pelos Soldados Cavalcante e Holanda (faixa verde de Judô), lotados na 1ªCia/1ºBPCom, onde os Policiais ministram aulas de Judô e Jiu Jitsu para 80 crianças e adolescentes da Comunidade do Campo do América, bem como ensinam a filosofia das artes orientais, que tem como premissas o respeito e a disciplina.

 

As aulas são ministradas em uma sala equipada na sede própria Companhia e além de formar futuros atletas tem como principal objetivo ser uma ferramenta de inclusão social e através do esporte afastar as crianças e adolescentes das drogas e da violência. Os pré requisitos são os alunos estarem devidamente matriculados e frequentando a escola, bem como estarem com boas notas e com bom comportamento.