Mais 585 crianças são formadas pelo PROERD

21 de agosto de 2015 - 19:16

Foi realizada na manhã desta sexta-feira, no Ginásio Poliesportivo da Parangaba, a solenidade de formatura de 585 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD).


Na ocasião, 585 crianças das escolas Centro Educacional Carolino Sucupira, EMEIF José Batista de Oliveira e Centro Social Filadélfia participaram da formatura.

Estiveram presentes, o Coordenador do Programa, o Coronel da Reserva PM Austregésilo; o Comandante do Ronda, Tenente Coronel PM Fernando Rocha Albano; Tenente Coronel PM Ricardo; Capitão Messias Mendes; o comandante da 8ª Cia do 1º BPCom, Capitão Alano; além dos instrutores do PROERD, Cabo Moura e Soldado Albano.


 

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, desenvolvido pela Policia Militar do Ceará na comunidade escolar, visa desenvolver a cultura da Paz e na prevenção do uso e abuso indevido de drogas entre crianças e adolescente, através de um curso, desenvolvido em ambiente escolar, com a participação da família,professores e comunidade escolar.