Fortaleza tem mais uma turma formada de alunos PROERD

19 de agosto de 2015 - 17:49

Na tarde de terça-feira (18), foi realizada uma formatura com 36 alunos do PROERD no Colégio 21 de Abril, sediado na Av. Bezerra de Menesses, em Fortaleza. O Curso foi promovido pelo Soldado Albano, Instrutor Proerd, na ocasião foram entregues certificados aos concludentes .

Dentre as várias autoridades presentes no evento estiveram presentes: O Diretor do Coégio, Prof. Airton de Almeida de Oliveira; da Prof.ª Pedagógica Isabel Abreu, o Coordenador auxiliar do Proerd, Capitão Messias Mendes, Tenente Coronel Ricardo; além da notória participação do Coordenador do programa o Coronel da Reserva Austregésilo.

Para o estudante Flávio Luiz, o programa é excelente: “Não tem nada de ruim no proerd só coisa boa, já no primeiro dia eu amei, ensinando a combater as drogas e o Bullying”

No dia 26 de abril de 2010, o Colégio 21 de Abril iniciou o Curso de formação de alunos Proerd, que contou com participação de alunos, pais, e do corpo técnico do colégio. Dentre vários encontros sob orientação do Soldado Albano, ensinando estudantes a tomar decisões e ciência dos atos e consequências de seu comportamento, além de servir como esclarecimento sobre a temática “drogas”, mostrando seus malefícios. .

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência -PROERD, desenvolvido pela Policia Militar do Ceará na comunidade escolar, visa desenvolver a cultura da Paz e na prevenção do uso e abuso indevido de drogas entre crianças e adolescente, através de um curso, desenvolvido em ambiente escolar, com a participação da família,professores e comunidade escolar.