Proerd: Mais uma turma é formada no Antônio Bezerra

13 de agosto de 2015 - 19:53

 

Na Noite da última Quarta-feira (12), foi realizado uma formatura com 63 alunas do PROERD do Centro Educacional Aldacir Barbosa Mota, no bairro do Antônio Bezerra, em Fortaleza. O Curso promovido teve como Instrutor o Cabo Wandeci e o Sd Linhares teve carga horária de 200h/aula e durou 35 dias.

Dentre as várias autoridades presentes no Centro Educacional; o Coronel Comandante Geral da Polícia Militar, Geovani Pinheiro; o Comandante do Ronda, Tenente Coronel Albano; Elisa Barreto Rodrigues, diretora do Centro; além da notória participação do Coordenador do programa o Coronel da Reserva Austregésilo.

Segundo Marcelo Uchôa, Secretário de adjunto de políticas públicas sobre drogas, “a importância do programa de governo Ceará Pacífico, irá trazer uma melhor qualidade de vida a todos os cearenses” e destacou ainda a parceria com o programa Proerd no Ceará,que significa uma oportunidade para os jovens viverem livres das drogas.

Para a Diretora do Centro Drª Elisa Barreto: “A primeira edição teve tanto sucesso que o colégio buscou fazer uma segunda”.

Na ocasião foram entregues certificados aos concludentes, uma das adolescentes que recebeu o certificado se orgulhou de ser uma aluna Proerd: ”Descobri com o Proerd que posso me divertir e ser feliz sem a necessidade de usar drogas ou cometer erros, quero recuperar o tempo que perdi com minha família”

Outras autoridades presentes ao evento: Drª Wanha Rocha, ouvidora da OAB; Antônia Lima, procuradora de justiça e coordenadora do centro de apoio da infância e juventude do estado Ceará; Weyds Cavalcante, orientador da célula de medida socioeducativa; Drª Ana Maria Cruz, Secretária Executiva do Trabalho e Desenvolvimento Social.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, desenvolvido pela Policia Militar do Ceará na comunidade escolar, visa desenvolver a cultura da Paz e na prevenção do uso e abuso indevido de drogas entre crianças e adolescente, através de um curso, desenvolvido em ambiente escolar, com a participação da família,professores e comunidade escolar.

Confira galeria completa: