Centro de Equoterapia da Cavalaria da PMCE retoma atividades do 2º Semestre

12 de agosto de 2015 - 17:32

No último dia 03, o Centro de Equoterapia da Cavalaria retomou suas atividades após o recesso de julho. O segundo semestre de 2015 foi iniciado com as avaliações da evolução dos praticantes da terapia, realizada por uma equipe multidisciplinar, coordenada pela 1ª Ten Nara Fernandes e composta por uma psicóloga, uma assistente social, uma pedagoga, uma fisioterapeuta, um educador físico e vários policiais militares que auxiliam nas atividades com o cavalo.

O Centro de Equoterapia, que possui aproximadamente 8 anos de funcionamento, beneficia no momento 45 praticantes com uma variedade de enfermidades, principalmente paralisia cerebral e autismo. O Centro funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, no quartel do Regimento de Polícia Montada Cel. Moura Brasil, na Av. Washington Soares, nº 7250, Cambeba.