Redução de homicídios chega a 25% na Região do Cariri durante o mês de julho

4 de agosto de 2015 - 14:19

Os esforços empreendidos em prol da segurança pública na Região do Cariri tem contribuído para a redução dos crimes contra a vida. No mês de julho, a Área Integrada de Segurança 11 registrou uma redução de 25% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram contabilizados 29 homicídios. Dessa forma, sete vidas foram salvas na AIS 11 durante este mês.

Em Juazeiro do Norte, maior cidade do interior em termos populacional e econômico, a redução chegou a 63%. Em julho de 2014, foram registrados 19 homicídios; e em julho de 2015, foram registrados sete crimes dessa natureza. Ao todo, 12 vidas foram salvas durante o mês de julho em Juazeiro do Norte.

 

De acordo com o comandante do 2º BPM, Major Paulo Hermann Fernandes, diretrizes operacionais tem sido desenvolvidas de forma estratégica no combate a criminalidade na AIS 11 e, em especial, na cidade de Juazeiro do Norte. O emprego de diversos tipos de policiamento em locais com maior incidência de delitos tem sido fundamental para a redução dos crimes contra a vida.