AIS 11 registra em média 80 apreensões de arma por mês

17 de julho de 2015 - 19:09

No primeiro semestre de 2015, foram apreendidas, em média, 80 armas de fogo por mês na Área Integrada de Segurança 11. De janeiro a junho foram contabilizadas 482 apreensões entre revólveres, pistolas e espingardas.

Somente no mês de junho foram retiradas de circulação 78 armas de fogo através de operações de combate ao porte ilegal de arma. A AIS 11 abrange 25 municípios da Região do Cariri de forma que as ações policiais são desenvolvidas de forma integrada com os demais órgãos de segurança.

De acordo com o comandante do 2º BPM, Paulo Hermann Fernandes, a realização de saturações em áreas onde se registram os maiores índices de criminalidade, bem como ações ostensivas e preventivas através de blitz/barreiras nas principais vias de acesso das cidades caririenses tem contribuído para a segurança pública do Cariri, uma vez que a AIS 11 conseguiu reduzir os índices de homicídios pelo quarto mês consecutivo, bem como a cidade de Juazeiro do Norte.