JARDIM DAS OLIVEIRAS: ARMA DE FOGO APREENDIDA E RECUPERADOS APÓS ASSALTO EM MERCADINHO

6 de julho de 2015 - 17:34

 

Na tarde da última sexta-feira (03), a composição de serviço na Viatura RD 1336 (Soldados Fonseca, Igor e Marques), da 2ªCia/1ºBPCom, foi acionada por um senhor que informou sobre uma ocorrência em andamento em um mercadinho na Rua Baraúna, bairro Jardim das Oliveiras, em Fortaleza, no qual 4 indivíduos assaltaram o estabelecimento e fugiram do local em um veículo.

Os Policiais localizaram o veículo na BR 116, próximo ao viaduto do Makro. Foi iniciada a perseguição e um dos indivíduos realizou disparos de arma de fogo contra a composição, que revidou a altura no intuito de cessar a ação do mesmo, o qual foi lesionado na panturrilha.


Mais a frente o veículo colidiu com uma motocicleta na proteção do canteiro central da avenida, próximo ao viaduto da base aérea. Os indivíduos, Gleison Cavalcante da Silva, Luiz Rodrigues da Silva, Francisco Hélio dos Reis Barbosa e Antônio Real Sousa da Silva, foram abordados. Com os mesmos foi encontrado uma quantia em dinheiro em espécie, cinco aparelhos celulares, um relógio e um revólver cal. 38, com 1 munição deflagrada, 1 munição picotada e 4 munições intactas. O condutor da motocicleta sofreu algumas escoriações, mas não quis representar contra os indivíduos.

O suspeito que foi lesionado na panturrilha foi socorrido ao hospital Frotinha da Messejana, onde foi medicado e liberado. Posteriormente todos os indivíduos foram conduzidos ao 30º Distrito Policial, onde foram autuados por roubo e associação criminosa. A vítima compareceu no local, reconheceu os suspeitos e teve os seus bens restituídos.