Ciopaer celebra 20 anos com visitação da população

6 de julho de 2015 - 18:08

No último sábado (04), finalizando as comemorações pelo aniversário de 20 anos da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), foi realizado um dia de portões abertos na sede da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

Na ocasião, famílias, casais, crianças puderam ver de perto as aeronaves e equipamentos que são usados nas missões e puderam conhecer melhor o trabalho realizado pelos servidores.

Entre as atrações, houve exposição estática de aeronaves e armamentos, exposição histórica da Ciopaer e de plastimodelismo, praça de alimentação com foodtrucks, sorteio para uso de simulador de vôo de última geração, sorteio de vôos panorâmicos em aeronaves particulares, oficina de colagem, onde foram montadas réplicas das aeronaves da Ciopaer.

O evento também teve cunho social, com doação de alimentos com direito a sorteio de voo panorâmico e servidores do Hemoce fazendo cadastro de doação de medula óssea.

Ao longo dos últimos dias, como parte da preparação para a festa, muitas das missões bem sucedidas foram relembrados pelos servidores, o que, segundo o major Marcos Costa, criou um grande clima de comoção. “Nós exibimos os vídeos com pessoas resgatadas contando suas histórias. De fato, houve uma comoção geral entre visitantes, convidados e a própria equipe que, ao ver o trabalho bem feito, não deixa de se emocionar.

Ao ter acessando às mídias, a população pode comemorar esses 20 anos de trabalho do Ciopaer, que procura sempre fazer valer o seu lema: “Voar para Proteger e Salvar”.