Proerd: Formado 80 Alunos no Álvaro Weyne

1 de julho de 2015 - 13:41

Na noite dessa terça-feira(30/06) foi realizada uma formatura com 80 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, na Escola Emeif Aldeides Reges, no bairro Álvaro Weyne, em Fortaleza. Participaram do evento o Coronel Comandante Geral da Polícia Militar, Geovani Pinheiro, o Coordenador do Proerd, Coronel da reserva Austregésilo.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, é desenvolvido pela Policia Militar do Ceará na comunidade escolar, com o intuito de desenvolver uma cultura da Paz, e na prevenção do uso e abuso indevido de drogas entre crianças e adolescente, através de um curso, desenvolvido em ambiente escolar, com a participação da família, professores e comunidade escolar.

Segundo o Coronel Austregésilo: “A importância do Comandante Geral nas formaturas do Proerd significa o apoio irrestrito da PMCE, no combate às drogas.”

 

Este evento faz parte de uma série de formaturas realizadas pela Policia Militar, com o intuito de formar crianças e adolescentes no aprendizado de combate às drogas e a violência.