Proerd: Formado 350 novos alunos na Escola Sesc

30 de junho de 2015 - 17:59

Na tarde dessa Segunda feira(29) foi realizada uma formatura com 350 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD. A cerimônia aconteceu na Escola Educar Sesc, localizada na rua José Jatahy, no bairro Farias Brito, em Fortaleza. O Evento contou com a participação de pais e diretores da escola, O assessor Marcelo Uchôa, representando o Governador Camilo Santana; bem como a presença de Luiz Gastão, presidente do sistema Fecomércio e de diversas autoridades da Segurança Pública do Estado, dentre elas, Secretário de segurança, Delci Teixeira; o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Pinheiro; o Comandante do Ronda, Tenente Coronel Albano; e do Coordenador do Proerd, Coronel da reserva Austregésilo.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, é desenvolvido pela Policia Militar do Ceará na comunidade escolar, com o intuito de desenvolver uma cultura da Paz, e na prevenção do uso e abuso indevido de drogas entre crianças e adolescente, através de um curso, desenvolvido em ambiente escolar, com a participação da família, professores e comunidade escolar.

Para Regina Leitão, Diretora regional do Sesc: “é uma alegria ver 350 alunos formados, considero importante as pessoas terem instrução de uma vida em sociedade, pois sabemos a realidade das drogas e seus efeitos desastrosos. Não é de hoje que o Sesc trabalha com amparo social e a Polícia Militar é nossa grande parceira nesses trabalhos já realizados”

Em ambiente descontraído, com uma plateia repleta de crianças,o Comandante Geral da PM, Coronel Pinheiro recitou a música “Amar como jesus amou”, recebendo os aplausos dos formandos.

Gorete Nogueira, Diretora de programação social do SESC reforçou que: “O Proerd é uma das importantes iniciativas feitas pelo poder público, pois a população precisa perceber que a PM tem uma ação preventiva, isso mostra o lado comprometido com a realidade da sociedade.”

Ao fim da cerimônia, foram entregues certificados a cada criança formada, com direito a juramento de comprometimento com a política de dizer não às drogas, seguido de música cantada pelos formandos, que destaca o tema do programa.