ANIVERSÁRIO DA 1ªCIA/2ºBPCOM É COMEMORADO EM SOLENIDADE

22 de junho de 2015 - 12:19

Os sete anos da 1ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Comunitária (1ªCia/2ºBPCom) foram celebrados em solenidade presidida pelo Exmo. Comandante Geral da PMCE, Coronel Pinheiro, nesta Sexta-Feira (19/06/15), no auditório da Escola Profissionalizante Antônio Valmir da Silva, em Caucaia. O evento contou com a participação de cerca de 180 pessoas, entre policiais militares, familiares, autoridades, líderes comunitários e convidados.

Durante a solenidade 31 Policiais Militares da 1ªCia/2ºBPCom foram homenageados com o título de Policial Destaque  Operacional Ronda, 15 Policiais foram homenageados com o título de Policial Destaque  Comunitário Ronda, 5 Policiais foram homenageados com o título de Policial Destaque Administrativo Ronda e também foram entregues 54 Barretas de Ótimo Comportamento para Policiais, por estarem há mais de 5 anos no comportamento Bom e sem sofrerem nenhum tipo de punição disciplinar no referido período.

Além disso, 37 pessoas receberam o título de Amigo da 1ªCia/2ºBPCom, pelos relevantes serviços prestados nesses 7 anos ao Policiamento do Ronda do Quarteirão no município de Caucaia, e também 6 autoridades receberam uma placa de homenagem especial.

Além do Comandante Geral da PMCE, a solenidade contou com a presença do Exmo Prefeito de Caucaia Dr. Washington Luís, Exmo Deputado Federal Cabo Sabino, Coordenador da CCDS Cel William, Comandante da Guarda Municipal de Caucaia Cel Serra, Coordenador do Colégio da Polícia Militar Cel Franco Neto, Comandante do CPCom Ten Cel Albano, Comandante do 12º BPM Ten Cel Barbosa, e o Delegado de Polícia Civil José Wilton.

Por iniciativa dos Policiais Militares foi entregue pela esposa e filha do Comandante da 1ªCia/2ºBPCom, 1º Ten Bezerra, uma placa de homenagem ao referido oficial.

O Comandante da 1ªCia/2ºBPCom reforçou o compromisso do Policiamento do Ronda do Quarteirão e de toda a AIS VII na redução dos índices de criminalidade no município. O Comandante Geral da Polícia Militar relembrou suas passagens como Comandante do Policiamento em Caucaia e reforçou o compromisso do Governo do Estado com a PMCE.