Identidade Funcional: Seplag convoca PM’s para Biometria

17 de junho de 2015 - 11:58

 

Policiais Militares do Ceará são convocados para realizar de cadastrado de Identidade Funcional, conforme Boletim do Comando Geral (BCG) n° nº 108, de 16.06.2015. O processo de cadastramento já foi iniciado, no citado boletim interno foi publicado uma relação com nomes de servidores civis e militares para facilitar esse processo.

O Identidade Funcional é um projeto do Governo do Estado do Ceará e tem o propósito de aprimorar continuamente o cadastro dos servidores efetivos, aposentados e pensionistas, melhorando a gestão de pessoas e valorizando o funcionário público. O trabalho será feito por meio de captura de biometria, validação das informações cadastrais e emissão de carteira de identidade funcional.

Serão disponibilizadas 22 unidades móveis de atendimento que receberão os servidores agendados para aquele local e horário. O agendamento é feito pelo projeto, que buscará o posto mais próximo do órgão de origem do servidor ativo efetivo, garantindo conforto e ausência de filas na hora do cadastramento. Para os aposentados e pensionistas, o agendamento será feito no local mais próximo de sua residência. O cadastro constará de captura de fotografia e impressão digital, além da confirmação de dados básicos. Posteriormente, o servidor deve acessar o site do Projeto e validar suas informações. Se houver alguma divergência, deverá informá-la através da validação de dados. Essa solicitação é encaminhada automaticamente para o RH setorial, onde o servidor levará a documentação comprobatória daquela informação. O próprio setor realiza a alteração. Depois de cadastrado e com seus dados validados, o servidor será convocado pela área de Gestão de Pessoas para receber a carteira de identidade funcional.

Cada etapa descrita acima será divulgada com antecedência no site do Projeto.

 

 

Acompanhe no site http://www.idfuncional.ce.gov.br