ALEC realiza solenidade alusiva aos 15 anos do PROERD

15 de junho de 2015 - 18:17

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (15), na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALEC), uma sessão solene em alusão aos 15 anos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à violência (PROERD), comemorado no dia 04 de maio.

A sessão foi proposta pelo Deputado Estadual Capitão Wagner e a data foi resultado da Lei 13.937, de 04/09/2007, de autoria da ex Deputada Livia Arruda. Alunos do PROERD, pertencentes à tribo indígena Tapebas de Caucaia se apresentaram aos presentes.


Placas comemorativas foram entregues ao Coronel PM Austregésilo Lima, coordenador do PROERD; a secretária Mirian Sobreira; o secretário da segurança pública do Estado do Ceará, Delci Teixeira; o Comandante Geral da PMCE, Coronel PM Geovani Pinheiro; o chefe de gabinete da vice-governadoria do Estado, Fernando Oliveira, representando a vice-governadora Izolda Cela; o Major PM Juarez Gomes, que representou a controladora geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública, Dra. Socorro França; e o comandante do Comando de Policiamento Comunitário (CPCOM), Tenente Coronel PM Fernando Rocha Albano.

Também compareceram à solenidade o chefe da Casa Militar, coronel Túlio de Castro, e a vice-procuradora geral de Justiça, Eliani Alves Nobre.

O PROERD já é aplicado em 2.800 escolas, em 110 municípios cearenses, tendo formado cerca de 400 mil alunos. O programa segue a filosofia do Programa Americano de Resistência às Drogas (Dare) – criado pela professora Ruth Rich, em conjunto com o Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles, em 1983.

Confira a galeria completa de imagens: