PMCE comemora seu aniversário de 180 anos

26 de maio de 2015 - 19:27

Aconteceu na tarde de segunda-feira (25), a solenidade de comemoração pelos 180 anos de criação da Polícia Militar do Ceará. Na ocasião, foram entregues diplomas de Missão Cumprida aos policiais que entraram para a reserva e as medalhas de Mérito Policial Militar, Martiniano de Alencar e Grande Mérito, maior comenda da PMCE, que foi entregue ao Governador do Estado do Ceará, Dr. Camilo Sobreira de Santana. As viúvas dos policiais mortos em serviço, entre os anos de 2014 e 2015 foram homenageadas e receberam flores e o cumprimento das autoridades presentes.

Além do governador, estiveram presentes a vice-governadora do Estado do Ceará, Izolda Cela; o Comandante Geral da PMCE, Cel Geovani Pinheiro; o Secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará, Dr. Delci Teixeira; Presidente do Tribunal de Justiça, Exma Desembargadora Iracema do Vale; Presidente da Assembleia Legislativa, Exmo Sr. Zezinho Albuquerque; e várias outras autoridades civis e militares.

A ocasião marcou a assinatura da “Lei Camilo”, cujo documento foi apresentado pelo governador à Assembleia Legislativa, no último dia 23 de abril, e aprovado por unanimidade pelos deputados. A lei regulamenta as promoções e beneficiará cerca de 9 mil policiais e bombeiros militares até o fim deste ano, favorecendo o restante das tropas ao longo do tempo.

O Governador parabenizou a Corporação pelos 180 anos de atuação no Estado. “Em nome do Governo do Estado registro minha gratidão a todos que fazem a PM no Ceará. Parabéns pelos 180 anos”, disse.

O Comandante Geral da PMCE, Coronel Geovani Pinheiro, agradeceu pela distinção e disse o momento serve como divisor de águas na segurança pública do Estado. “Agradeço a toda estrutura do Governo do Estado. Na pessoa do governador Camilo Santana, pela sua humildade, seriedade e compromisso com a causa pública. Nessa gestão, estamos todos de braços dados por um trabalho efetivo e de qualidade”.

Após a entrega de comendas e assinatura da lei, a tropa da Polícia Militar desfilou ao som da banda de música Major Xavier Torres. Em seguida, um bolo de aniversário foi cortado pelo Comandante Geral e Governador do Estado, e servido aos presentes.

Veja a galeria completa de imagens: