Solenidade na Assembleia Legislativa: Homenagem a policiais que se destacam na corporação

24 de abril de 2015 - 20:02

Na manhã desta sexta-feira(24), foi realizada no plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa do Ceará, uma homenagem a 150(cento e cinquenta) Policiais Militares que foram destaques no serviço operacional nos últimos anos, em todo o nosso Estado.

O ato foi um reconhecimento daquela casa – na pessoa do presidente Deputado Zezinho Albuquerque – ao serviço desempenhado pelos que fazem a Policia Militar do Ceará.


Na oportunidade foram agraciados com a medalha Bravura Tiradentes, um grupo de policiais que protagonizaram grandes feitos no serviço ostensivo. Ainda na ocasião foram lembrados os policiais falecidos em pleno exercício da atividade Policial Militar, que estavam sendo representados por suas esposas e familiares.

A Sessão solene foi presidida pelo Dep. Sérgio Aguiar e contou com a presença de diversas autoridades civis e militares.

Deixo a minha mensagem de estímulo e de homenagem a todos os que fazem a Polícia Militar cearense e garanto que esta Assembleia está aqui para apoiá-los, assegurando o Ceará pacífico que todos queremos”, ressaltou o parlamentar.” ressaltou o Dep. Sérgio Aguiar

Prestigiaram, ainda, a solenidade os parlamentares: Deputado Capitão Wagner Sousa, Deputado Wellington Landim, Deputada Doutora Silvana, Deputado Renato Roseno, Deputado Walter Cavalcante, Deputado Fernando Hugo entre outros que não discursaram na tribuna, mas assistiram toda a solenidade. O pronunciamento do Comandante Geral, além de parabenizar os homenageados, foi pautado em condolências e apoio às esposas e familiares dos militares falecidos ali lembrados.

Parabenizo todos os oficiais homenageados. E os que não foram, sintam-se contemplados por esta homenagem, que abraça e alcança toda a instituição” afirmou o Coronel Pinheiro (Comandante Geral). Ele garantiu que o comando da PM está empenhado na busca de melhorias para a tropa.

Confira galeria de fotos completa: