PMCE homenageia civis e militares em evento no RPMont

21 de novembro de 2014 - 22:54

Na tarde desta sexta-feira, na sede do Regimento de Polícia Montada – Coronel Moura Brasil – (RPMont), foi realizada uma solenidade comemorativa em reconhecimento a todos que, de alguma maneira, contribuíram com a Cavalaria da Polícia Militar do Ceará. O evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, o Comandante Geral da PMCE – Coronel Lauro Prado, Comandante Geral Adjunto da PMCE – Coronel Solano, o Comandante do Regimento da Polícia Montada da PMCE – Coronel Vilson Bezerra Castro, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará – Coronel Gurgel e o ex-comandante do RPMont – Coronel Austregésilo.


O Comando do Regimento, representado pelo TC Vilson Bezerra Castro, fez a entrega de comendas, certificados e diplomas de “Missão Cumprida”, “Honra ao Mérito”, “Amigo do RPMont” e “Policial Militar Padrão. Foram agraciados autoridades militares, servidores civis e, também, policiais que são destaque pelo serviço prestado.


Após a entrega das premiações, um desfile com todo o efetivo da Cavalaria foi realizado, promovendo a oportunidade, também, de apresentar trabalhos paralelos, como: “Equoterapia”  desenvolvido nas dependências do Quartel do RPMont desde 2009 e que possui o objetivo de atender a civis e dependentes de policiais militares que possuam problemas motores, lesões neuromotoras e outras deficiências; “Cavaleiros do Futuro” – que beneficia mais de 100 crianças entre 8 e 14 anos, residentes em comunidades carentes, dando conhecimentos técnicos de equitação, disciplina e ética; e o “Talentos do Futuro” – projeto que, através da música, busca desenvolver as habilidades artísticas de crianças a adolescentes. Trabalhos como o de equoterapia são considerados importantes aliados na reabilitação de pessoas com necessidades especiais e beneficia crianças como José Leandro, de 13 anos.


O Comandante Geral da PMCE, Cel Lauro Prado, exaltou os serviços prestados pelos policiais militares em momentos críticos no decorrer deste ano e agradeceu a todos os agraciados que compareceram ao evento, bem como suas contribuições ao RPMont.