Operação conjunta entre as polícias Militar e Federal resulta na apreensão de quase meia tonelada de maconha na AIS 11

17 de novembro de 2014 - 14:24

Uma Operação conjunta entre Polícia Militar e Polícia Federal resultou na apreensão de quase meia tonelada de maconha na Área de Segurança 11, localizada na Região do Cariri.


O monitoramento da carga, que estava acondicionada no fundo falso de uma caminhão, iniciou-se às 20h na cidade de Barbalha e culminou na cidade do Crato, local onde os suspeitos foram abordados e a droga apreendida.

Cerca de 469,923 Kg de maconha foram localizados no interior de um veículo Tipo caminhão Ford F-4000, cor prata, placa MMX-0532, vindo do Estado do Pernambuco, sob um fundo falso.

Durante a ação dois indivíduos foram presos sendo eles Fabricio Alves da Costa, 25 anos, e Carlos Roberto Moraes Bitela, 49 anos. No momento da abordagem outros objetos foram apreendidos como faturas de cartão de crédito, folhas de cheque em branco em nome de empresas, cartões magnéticos, aparelhos celulares e a quantia de R$ 7.568,00.

Um outro veículo também foi apreendido, trata-se de um Palio, cor vermelha, placa OFF0417. Os procedimentos foram realizados na Delegacia da Polícia Federal.