Polícia Militar registra redução de homicídios em área crítica de Juazeiro do Norte

7 de novembro de 2014 - 14:21

A Polícia Militar conseguiu reduzir os índices de Crimes Letais Intencionais (CVLI) em uma área considerada crítica na cidade de Juazeiro do Norte. Os dados são referentes ao período de janeiro a outubro de 2014 em comparação ao mesmo período do ano passado. O bairro João Cabral concentrou a maioria dos CVLI em 2013 quando foram registrados cerca de 15 crimes contra a vida.

Com o planejamento estratégico desenvolvido através do 2º BPM e 5º BPCOM na área do João Cabral, a redução alcançou o índice de 40%, um resultado considerado positivo após a intensificação das ações de policiamento. Com a presença ostensiva da Polícia Militar, o número de crimes contra o patrimônio (CVP) também foi reduzido. O percentual de redução foi de 39,5% no mesmo período de análise quando foram registrados cerca de 20 roubos em 2014.

 

De acordo com o Comandante do 2º BPM, Tenente Coronel José Wellington Alves da Silva, a Polícia Militar tem atuado de forma preventiva e ostensiva no combate à criminalidade através de operações em toda a Área Integrada de Segurança (AIS 11), os resultados positivos são fruto de parcerias e empenho diário por parte dos Policiais Militares que atuam na Região do Cariri.