Alunos participam da II Feira do Jovem Empreendedor do Colégio da PM

7 de novembro de 2014 - 13:28

O Colégio da Polícia Militar do Ceará General Edgard Facó realiza nesta sexta-feira (07), a partir das 17 horas, a II Feira do Jovem Empreendedor. A ação é resultado de uma parceria estabelecida entre a escola e o Sebrae. A iniciativa mostrará os trabalhos e projetos produzidos ao longo do ano pelos alunos do 1º ao 9º ano, dos Ensinos Fundamental I e II. O evento acontecerá na sede do Colégio da Polícia (Av. Mister Hull, 3835 – Antônio Bezerra).

O coordenador geral do Colégio, o tenente-coronel Francisco Coraci Camelo Ponte, afirma que a experiência desse ano foi, mais uma vez, bem-sucedida. “O projeto oportunizou uma formação educacional empreendedora, favorecendo a educação profissional, educacional e social dos aprendizes.

DSC04729.JPG

A mostra de trabalhos faz parte do Projeto Jovem Empreendedor Primeiros Passos, realizado ao longo ano, em parceria com o Sebrae, responsável pela capacitação de professores, coordenadores e militares. A partir do curso, os profissionais passaram a atuar na função de formadores na preparação dos alunos, acompanhados por técnicos da entidade.

DSC04713.JPG

Para cada série há uma temática diferenciada que servirá de base para a elaboração do produto que estará em exposição: 1º ano (O mundo das ervas aromáticas); 2º ano (Temperos naturais); 3º ano (Oficina de brinquedos ecológicos); 4º ano (Bazar de produtos novos e usados); 5º ano (Sabores e cores); 6º ano (Eco papelaria); 7º ano (Artesanato sustentável); 8º ano (Empreendedorismo social) e 9º ano (Novas ideias, grandes negócios). A decoração das barracas terá a cultura cearense como tema.

DSC04712.JPG

A II Feira do Jovem Empreendedor contará com a participação da comunidade escolar, de autoridades, empresários, representantes do Sebrae e da sociedade em geral. A gestão do Colégio da PM explica que será um momento importante para os estudantes mostrarem o que aprenderam durante a formação nesse ano. Esse resultado poderá ser visto através de participações orais e da exposição e venda dos produtos criados de acordo com as temáticas estudadas.

Serviço:

II Feira do Jovem Empreendedor do Colégio da Polícia Militar do Ceará General Edgard Facó

Data: 07/11/2014

Horário: A partir das 17 horas

 

Endereço: av. Mister Hull, 3835, bairro Antônio Bezerra