Polícia Militar realiza com tranquilidade “Operação Romaria de Finados” em Juazeiro do Norte

4 de novembro de 2014 - 14:23

A “Romaria de Finados” reuniu cerca de 600 mil pessoas na cidade de Juazeiro de Norte no período de 30 de outubro a 01 de novembro. No entanto, a Polícia Militar iniciou as ações de segurança desde o dia 28, estendendo-se ao dia 02 de novembro, com o objetivo de garantir a tranquilidade dos cidadãos, romeiros e visitantes na Terra do Padre Cícero.

No evento religioso que recebe fiéis de todo o Nordeste e de outras regiões do país, o policiamento foi empregado em tipos, processos e modalidades diversos nos locais de grande concentração de pessoas como a Igreja Matriz, Igreja, cemitério e praça do Socorro, Praça e museu Padre Cícero, Igreja do Salesianos, colina do Horto, Santo Sepulcro e Mercado Central.

Contando com efetivo da Força Tática de Apoio, Ronda do Quarteirão e reforço das demais companhias do 2º BPM, Batalhão de Eventos, Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual e BPCHOQUE, a Polícia Militar desenvolveu policiamento ostensivo a pé, montado, motorizado e aéreo na realização de patrulhamento, blitz/barreira e saturações. Além disso, houve parceria com a Guarda Civil Municipal e Demutran de Juazeiro do Norte.

Durante o período da ‘Operação Romaria de Finados’, a Polícia Militar apreendeu três armas de fogo, sendo uma delas de uso restrito; realizou a apreensão, em parceria com o Demutran, de 17 veículos que trafegavam em situação irregular; recuperou cinco veículos com registro de roubo; além de prisões por roubo/furto, tráfico de drogas, violência doméstica e receptação.