Menores são apreendidos por posse ilegal de arma e tráfico ilícito de drogas em Icó-CE

31 de outubro de 2014 - 14:38

Na última quinta-feira (30) por volta das 12h33min, a Polícia Militar recebeu denúncias sobre criminosos escondidos em uma casa na Rua das Olimpíadas, localizada no Conj. São Vicente de Paula, em Icó.

A composição de policiais (Capitão Segisnaldo, Tenente Flávio Nojoza e Soldados Edelberto, Albuquerque e Cristiano), além da equipe da FTA Motos (Soldados Madriardy e Ronnyere) e o delegado da delegacia Regional de Icó/CE Dr. Marcos Sandro, com o Inspetor Miguel, foram ao local e observaram que uma pessoa, aparentando ser menor de idade, saiu pulando os muros, deixando dentro da casa vestígios de que realmente a casa era usada por uma quadrilha, sendo encontrado no local: luvas, bala clava, pólvora, espoletas e um punhal.

Na ocasião, o delegado recebeu um telefonema informando que o criminoso tinha pulado o muro com as drogas e teria se escondido em uma casa na Rua 04 de julho, conj. São Vicente de Paula, Icó/CE, e que haveria uma boca de fumo nesse endereço. Todo o policiamento foi ao local, onde aconteceu um cerco, quando o menor de idade, J. V. A. P., 15 anos, tentou pular o muro, mas foi contido por policiais que se encontravam por trás da casa. Ao ser feito uma revista no menor, foi encontrado em seus bolsos petecas de cocaína e trouxinhas de maconha pronta para uso, sendo dado voz de apreensão por tráfico de drogas. Também foi realizada busca na casa citada anteriormente, onde outro menor foi encontrado escondido, G. P. C., 16 anos. Ao todo, foram encontrados: 0,72g de maconha prensada; 0,21g de trouxinhas de maconha embaladas em saquinhos plásticos; 0,1g de cocaína embaladas em saquinhos plásticos; 0,19g de crack embaladas em saquinhos plásticos; 01 revólver calibre 38, 06 munições calibre 38 intactas; 02 munições calibre 12 intactas; 11 espoletas; 01 tubo de pólvora; 01 capacete de motociclista; 01 aparelho de DVD Samsung; 05 isqueiros; 01 pulseira dourada; R$ 137,00 (cento e trinta e sete reais).
Todo o material apreendido, assim como os menores, foram conduzidos até a Delegacia Regional de Icó-CE, onde foram autuados em flagrantes por posse ilegal de arma e tráfico de drogas e lavrado um Ato
Infracional.