Polícia Militar homenageia o Cirurgião-dentista pelo seu dia

29 de outubro de 2014 - 17:02

Na manhã de hoje, na Célula do Centro Odontológico da PMCE (CECOPOM), às 8h 30 min. ocorreu solenidade cívico-militar alusiva ao dia do Cirurgião-dentista. Há mais de 130 anos a data é celebrada em horaria a esses profissionais que têm feito a Odontologia evoluir amplamente em todo país.


O Ceará não fica de fora desse cenário, e a CECOPOM participa dele ativamente ao prestar serviços totalmente gratuitos atendendo policiais militares, seus dependentes e demandas do SUS. Atualmente é a única unidade de saúde bucal do Estado que mais uma vez inova ao ser o pioneiro em realizar gratuitamente implantes dentários e próteses sobre implantes. No contexto nacional, também se destaca ao ser vanguardista no atendimento a bebês.


Como parte de sua infraestrutura conta com laboratório de próteses dentárias e o recém-adquirido aparelho de raio X panorâmico.


Atualmente dirigido pelo Cel PM Dentista Manoel de Jesus Rodrigues Mello, e Ten Cel PM Dentista Ulisses Maciel Veras Pacheco a CECOPOM conta com 07 (sete) oficiais dentistas, 01 (um) combatente, 12 (doze) dentistas civis, 11 (onze) auxiliares de saúde bucal entre militares e civis e 07 (sete) técnicos nas áreas de manutenção de equipamentos, prótese dentárias, ortodontia e radiologia, além de 20 (vinte) colaboradores atuando administrativamente.


A CECOPOM conta com as seguintes especialidades: Endontia, Periodontia, Prótese, Cirurgia, Ortodontia, Implantes dentais e Emergência.


Devido às demandas odontológicas, o comando viu a necessidade de criar novas unidades de atendimento básico em diversos batalhões; cada uma composta por um moderno consultório para dar atendimento preventivo adequado. Hoje em dia, existem sete unidades assim distribuídas:

USB I – Russas;

USB II – Sobral;

USB III – Brejo Santo;

USB IV – Juazeiro do Norte;

USB V – Fortaleza;

USB VI – 1º CPG;

USB VII – Canindé.

Esteve presente na comemoração, o secretário executivo da PMCE Coronel Giovani Pinheiro da Silva, representando ao comandante da corporação, Coronel PM Lauro Carlos de Araújo Prado.

Serviço de Atendimento ao Usuário: 0**85 3101-2238 / 3101-2240 (Horário comercial)